Olá, amigos. É verão e eu estou indo voar novamente. De volta à minha cidade favorita para ver algumas das minhas pessoas preferidas e curtir o aniversário das minhas duas nações favoritas. As noites fugazes durante esta semana serão gastas no artigo da semana que vem (sei que já disse a alguns de vocês do que se trata), então hoje tenho apenas uma pergunta para vocês.
Sempre que pergunto algo à audiência, mesmo que seja apenas o que está acontecendo, fico comovido pela resposta. Por trás de cada um dos nomes na seção de comentários, está uma vida vasta e se desdobrando ativamente, e todos nós vemos muito pouco dela, normalmente. As histórias são sempre tão coloridas e atraentes, muito mais interessantes do que a ficção.
Também adoro a forma como os que comentam começam a se comunicar com os outros, ajudando-se mutuamente. Adoro que um grande contingente de pessoas com pensamentos (em sua maioria) semelhantes se reúna aqui regularmente.
Eu quero saber:
Qual tem sido a parte mais difícil para você?
Da vida, quero dizer. Não me refiro ao período mais difícil da sua vida, mas sim ao tema recorrente que sempre tem lhe causado tristeza, especialmente se você sente que a maioria das pessoas não tem problemas com isso.
Suas respostas e histórias são sempre muito úteis para mim, e para outros leitores também. Eu frequentemente acabo esquecendo o quão complexa é a história de todo mundo, e sempre que isso acontece, meus problemas aparentam ser o grande drama do mundo para mim. E isso não é bom para ninguém. Quando outras pessoas se abrem, isto nos dá uma perspectiva sobre cada uma de nossas próprias sacolas de martelos [do inglês "bag of hammers": gíria com significado aproximado de "estupidez"].
Desabafos são totalmente bem vindos, mas este realmente não é o objetivo. Eu quero especificamente ver as pessoas se expressarem sobre a área (ou questão específica) na qual se sentem mais bloqueadas. Ao longo da minha vida, eu permiti que certos problemas se agravassem, até mesmo por anos. Recentemente eu fiz grande progresso em certas questões vitalícias, e a quantidade de ação necessária para que houvesse uma mudança foi incrivelmente pequena.
Tudo que realmente precisei para começar a mudar as coisas foi finalmente expressar o problema para outra pessoa, em palavras. Existe algo mágico nisso. Estou pedindo que você faça isso aqui, mesmo que não tenha o costume de comentar.
Diga-nos. Qual é o seu problema?
***
Esta é uma tradução livre do artigo de David Cain, no Raptitude, realizada por Alexandre Heitor Schmidt.
Falta de capacidade em conseguir passar o conhecimento teórico para a prática :/
ResponderExcluirTem gente que vai direto pra prática e tem conseguido bons resultados, luto diariamente para encontrar um percentual saudável entre teoria e prática. E o de vocês ?
Introversão. Medo de encarar público. Falta de auto-confiança.
Excluir